Dúvidas Frequentes

1 – Já comprei em muitos sites e não recebi. Posso confiar que vou receber minhas compras?

Essa experiência nos faz prezar sempre pela honestidade, comprometimento e respeito por nossas clientes. Por isso deixamos claras todas as informações de forma mais simples e acessível, e sempre temos nossa equipe de atendimento pronta para te atender antes, durante e depois da compra. Temos com você um compromisso, de transparência sobre toda e qualquer informação presente em nosso site.

Yuzi Store conta com um time de profissionais especializado em vendas online, desde 2022.

2 – Consigo acompanhar por onde anda minha compra?

Claro! Yuzi Store envia no seu e-mail cadastrado em nosso sistema o código de rastreio assim que o produto é enviado. Esse código é tudo que você precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações do pacote desde o envio até a entrega.

3 – Minha compra está parada em verificação pela Receita Federal há alguns dias sem movimentação. O que devo fazer?

Não precisa se preocupar. Há um procedimento padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, que se consiste em verificar todos os pacotes. Tudo previsto em lei. Logo após a verificação ele é liberado e vai para a central de distribuição dos Correios. Caso não seja taxado por ser uma compra internacional, ficamos apenas pelo prazo dos Correios para a entrega ser feita.

4 – Minha compra foi taxada. O que devo fazer?

Nesse caso o correio enviará uma carta para sua casa informando o valor que será cobrado e onde retirar. Caso não concorde com o valor entre em contato com a gente através do atendimento@yuzi.com.br


5 – Acabei me mudando e não vou conseguir receber o produto no endereço que cadastrei. E agora?

Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar. Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você a compra. Nesse caso, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento.

6 – Rastreando meu pedido, vi que está informando que o pacote não foi localizado no fluxo postal dos correios. O que significa isso?

Isso pode gerar um atraso no prazo de entrega. Pedidos com essa informação assinalada indicam que no correio não encontrou o pacote que foi registrado com seu código de rastreio. Pode levar alguns dias, até que seu pacote seja encontrado. Isso poderá acarretar no atraso do recebimento do pacote pela agência dos correios e, respectivamente, na entrega ao cliente.

7 – Posso alterar meu endereço de entrega?

Pode sim 🙂 Mas como prezamos por um prazo rápido de entrega essa alteração deverá ser feita logo após a aprovação do pagamento da compra, durante o processo de separação do pedido. Temos um prazo curto para que isso seja feito a fim de garantir a velocidade na entrega. Caso tenha que fazer a alteração do endereço, pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível (no máximo 12h após o pedido).

8 – Em quanto tempo chegam minhas compras?

Fique tranquilo, nossa estimativa para entrega é de 10 a 25 dias úteis, em poucos casos podem se estender para até 40 dias úteis. Lembramos que todas as compras possuem seguro entrega ou a devolução do seu dinheiro. O cliente, para garantir o direito ao reembolso ou reenvio, deverão entrar em contato conosco dentro do prazo de 40 dias úteis após a compra. Após esse prazo só serão aceitas reclamações de compras com código de rastreio ativo no site dos Correios.

Logo já estarão aí =) Já está ansioso pela comprinha né?!

9 – Comprei mais de um produto no mesmo pedido mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?

Pode acontecer, mas não se preocupe. Esse tipo de situação ocorre em caso de fornecedores diferentes para os produtos escolhidos. Se vier a acontecer, serão enviados dois códigos de rastreio diferentes para que você possa acompanhar seu seus pedidos. Como são dois pacotes diferentes, serão realizados duas verificações distintas na Receita Federal, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.

TROCAS

1 – Recebi minhas compras mas preciso trocar. Como faço isso?

Realizar a troca é muito fácil e você só precisa ver se ela cumpre os requisitos abaixo para que esteja habilitada:

– A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias após ter recebido o produto;

– O produto não deve ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;

– Deverá estar com a embalagem original;

– O produto não pode apresentar avaria por mal uso.

2 – Recebeu o produto, não gostou da qualidade ou encontrou alguma avaria e quer trocar?

A Yuzi Store trabalha para que você tenha satisfação em comprar conosco. Então, se você recebeu um produto com alguma das condições mencionadas acima, mande um e-mail pra gente, que realizamos a troca. Só confira se ele cumpre todos os requisitos informados na pergunta 01. Se tiver, pra ver se ele está pronta para a troca (;

3 – Preciso pagar para fazer a troca?

Se for troca por tamanho/cor o custo do frete é por conta do cliente. Se houve o produto recebido está danificado, esta devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da Yuzi Store Em situações em que a troca é por motivo de insatisfação, como a cor da peça, esse custo será passado para o cliente.

4 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto.

Assim que nosso time receber a devolução, a estimativa pra que você receba o novo produto é de 10 à 25 dias úteis após a postagem. O processo de envio é, basicamente, reiniciado. Lembrando que será gerado um novo código de rastreio pra que você possa acompanhar a entrega pelo site dos correios

5 – Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?

Poxa vida ): Como informamos os prazos no site, passados o 7 dias previstos, infelizmente o pedido não fica habilitado no nosso sistema, para que seja realizado o procedimento de troca. Por isso orientamos a que o item seja verificado no ato do recebimento, para que não se perca o prazo de troca, caso tenha a necessidade de realizá-la.

6 – Não gostei muito da minha compra mas vi no site outro produto que adorei. Posso fazer a troca por outro produto?

Mais uma vantagem de comprar na Yuzi Store é que pode sim!! 😀 Se sua compra cumpre os requisitos para troca informados lá na pergunta 01, basta enviar um e-mail pra gente com sua solicitação de troca, enviando no corpo do e-mail o link do produto, informando cor e tamanho. Caso o novo produto tenha diferença de valores, podemos estornar a diferença ou enviar uma cobrança via operadora (: . Lembramos que para realizar este procedimento é necessário fazer o envio do primeiro produto recebido para nossa Unidade.

7 – Quero pedir uma troca mas mudei de endereço. Posso alterar pra receber a troca no endereço novo?

Claro 😀 Mas fique atento! Você precisa informar essa alteração no momento em que estiver solicitando o pedido de troca. Assim já faremos a alteração de endereço no seu cadastro com seus novos dados.

DEVOLUÇÕES

1 – Devolução de produtos. Como funciona?

Lamentamos que você não tenha ficado satisfeito com sua compra. Mas pelo Código de Defesa do Consumidor, você tem direito ao arrependimento da compra em ate 7 dias a partir do recebimento; basta solicitar o cancelamento e devolução da sua compra através do nosso e-mail: atendimento@yuzi.com.br

Qual a diferença de Troca e Devolução?

Se você fez uma compra conosco e o produto que chegou pra você está danificado ou simplesmente não funciona, nós garantimos que você tenha a possibilidade de reembolso ou reenvio do produto solicitado inicialmente.
Se o produto chegou e você não ficou satisfeito e deseja fazer uma troca, por algum motivo que não tenha sido citado anteriormente, como por exemplo a cor da peça, o consumidor terá de arcar com os custos de envio da compra para nosso Centro de Distribuição.

2 – Existe mais alguma situação passível de reembolso?

O outro caso em que a Yuzi Store garante que você terá o direito de pedir o reembolso é: ultrapassado o prazo de 90 dias úteis para a entrega da compra, se a solicitação do reembolso for feita dentro do período de 90 dias úteis após a data da compra. Após decorrido esse prazo só serão aceitas reclamações de compras com código de rastreamento funcional no site dos Correios.

3 – O meu produto está danificado e quero devolver e ter o reembolso da compra. Como proceder?

Se está é sua situação, pedimos para que entre em em contato com nosso time, através do atendimento@yuzi.com.br , nos informando a situação. Nós atendemos todas as solicitações de forma individual e atenderemos seu caso assim que possível. Lembramos que existem alguns condições para que sua compra possa ser devolvida:

– Solicitar a realização da devolução em até 07 dias corridos após a data de recebimento da peça;

– O produto estar nas condições originais de compra: não ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;

– Deverá estar com a embalagem original;

– O produto não pode apresentar avaria por decorrência de uso.

Se seu produto preenche esses requisitos, entre em contato conosco para podermos solucionar esta situação.

4 – Recebi o estorno no meu cartão mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Porque ainda estou pagando essas parcelas?

Esse é o procedimento das operadores de cartão de crédito?! É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.

O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Está recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada estas parcelas continuaram a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela Yuzi Store

5 – Fiz uma compra, paguei com boleto bancário mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?

Acho que sabemos qual é o seu problema! Quando a compra é realizada com pagamento por boleto bancário, precisamos de uma conta bancária em nome do comprador para realizar o reembolso, basta enviar um e-mail para atendimento@yuzi.com.br com os dados da conta que daremos continuidade ao seu reembolso.

6 – Acabei de comprar, mas desisti da compra. como pedir o Cancelamento?

Claro (: Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo, sem problemas. Para isto é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra. Para que seja realizado o cancelamento, pedimos por gentileza que nos envie um e-mail em até 12 horas após a realização da sua compra. Passado este prazo, sua compra é processada e a possibilidade de cancelamento é praticamente nula.

SUPORTE

1 – Como faço pra comprar no site? Preciso me cadastrar?

O bom é que pra comprar na Yuzi Store é muito fácil, mas não precisa se cadastrar! Você faz seu cadastro no mesmo momento da compra. Ao escolher os produtos, você será direcionado, na mesma tela de pagamento, para fazer o cadastro. Quer fazer agora? Faz apenas em apenas 3 minutinhos (rápido né?!). Vamos te ajudar! Basta seguir os passos abaixo:

– No momento da compra preencha os dados solicitados e clique no botão cadastrar. Feito! o Agora já pode aproveitar todos os produtos em condições super especiais e exclusivas que você só vai encontrar na Yuzi Store Lembre-se de deixar guardadinhos seu login e senha pra quando quiser fazer um pedido ou entrar na sua conta e ver as informações de entrega das suas compras.

2 – Fiz uma compra no site, paguei mas não recebi a confirmação do pagamento. O que devo fazer?

Isso pode ocorrer caso a compra tenha sido realizada para pagamento em boleto bancário. Se o pagamento foi realizado na data de vencimento do boleto, como a confirmação do pagamento pode levar até 72 horas, pode ocorrer este problema. Fique tranquilo, isso é fácil pra gente resolver =) Basta nos enviar um e-mail informando este problema e no e-mail, nos encaminhar anexo o comprovante de pagamento do boleto e pronto! Iremos encaminhar para nossa operadora de pagamento que irá confirmar a compra e assim iniciaremos o processo de envio de seu produto.